Eu Escolhi me Amar ❀

Oiie, vou contar um pouco sobre o evento que eu tive oportunidade de participar no domingo 22/03.


O tema era Eu Escolhi me Amar e tivemos oportunidade de conhecer a Delegada do estado do Piaui Vilma Alves. O assunto não é sobre batom, ou qualquer outro item de beleza. E sim muito mais importante...Entre 87 países, o Brasil é que mais mata. E em quase 70% dos casos, quem espanca ou mata a mulher é o namorado, ex ou atual marido. O estado mais violento é o Espirito Santo. E o que menos mata é o Piaui. No vídeo, em uma reportagem pro Fantástico, vocês podem conhecer um pouco do trabalho da Delegada. 







Quando questionado sobre qual seria um numero aceitável nos índices de crime contra a mulher: "Nenhum número é aceitável para mim. Nenhuma morte. Viver em paz é o que é mais importante. Como se admite uma mulher ser morta pelo seu marido? Porque a mulher não é mais coisa, não é objeto, não é propriedade. Mulher é cidadã e deve ser respeitada."



Rosa - Delegada Vilma Alves - Eu







Eu decidi dividir isso com vocês porque alem de eu ter gostado muito da palestra, também pra dizer que precisamos nos unir e lutar por nossos direitos. a justiça como sabemos é falha e muitas vezes quando age já é tarde demais! 


Beijooo

Mari.






Nenhum comentário:

Postar um comentário